Ir ou não ir morar em São Paulo (capital principalmente) é uma questão que passa pela cabeça de muitos. Quem quer mudar de vida, de cidade, de Estado ou qualquer tipo de mudança que envolva ir para outro lugar do mundo, tem a opção São Paulo para atormentar as ideias, isso mesmo, atormentar. Quem já pensou em morar na cidade de São Paulo, sabe muito bem do que eu estou falando. As pessoas que já são da cidade podem achar isso bem idiota, mas acreditem, para quem não é conterrâneo da cidade há um bombardeio de falsas informações sobre a Town que, muitas vezes, nos fazem riscar da lista esta wonderful city.
É por esse e outros motivos, que passo a "documentar" minhas aventuras nesta crazy city.
Assim aconteceu comigo: eu estava bem tranquila vivendo minha vida bem normal de: trabalhar, estudar para concursos, limpar a casa, fazer as unhas, sair com os amigos, etc., quando meu querido "namorido" me dá a notícia de que tinha passado no mestrado da USP/SP, então eu:
Primeiramente foi essa cara que fiz (interiormente é claro), por que eu estava certa que ELE iria fazer o mestrado no Rio Grande do Sul. Pra falar bem a verdade, sempre falei que nunca iria morar em São Paulo(imaginem só o POR QUE da cara acima) e dava mil motivos para tal. Acontece que eu não tive muita escolha, como muitas pessoas tem, para vir parar aqui. Era óbvio que eu não queria terminar um relacionamento de 7 anos e também não tinha nada que me impedisse de mudar, então, o negócio era começar a organizar a mudança.
Apesar da surpresa em vir pra São Paulo, eu sempre fui aberta à mudanças. Já morei por 8 meses na Irlanda, 2 dos quais foi em Dublin e 6 em Dunmore East Co. Waterford, onde eu passei momentos maravilhosos - mas isso eu conto em outro post. Mudar da cidade quase que natal, de perto da família e amigos queridos não era algo que eu não havia feito antes, no entanto, isso não significou que foi easy, pelo fato de existir amor, carinho, amizade, aconchego de um lar, entre outros fatores.
Mas superada essa parte (que você vai sentir realmente só depois que já estiver vivendo em outro lugar) era hora de procurar onde morar, bairros legais, meio de transporte perto, como levar as tralhas para o outro lugar ou onde deixar as tralhas, etc., mas isso tudo eu vou dar ótimas dicas nos próximos posts.
O que, em visão geral, eu quero deixar neste primeiro post é que se lhe surgir uma pequena faísca de ideia em vir morar na Sweetown (como São Paulo carinhosamente representa para mim), considere tal com muita atenção; se tiver oportunidade de emprego ou estudo, ou se não tem e quer ter, organize-se e venha, pois aqui é um MUNDO dentro do Brasil. Eu sei que muitos como eu, vieram para cá com uma versão totalmente equivocada e a cada dia foram se apaixonando por este lugar. Claro que muitos não conseguem se adaptar, por diversos motivos: saudade, grana, dependência de outras pessoas, mas se você é aberto à novas experiências e corre atrás dos seus objetivos tenho certeza que vai amar viver aqui.
São Paulo não é a cidade perfeita, mas nenhuma cidade é, por experiência própria, todos os lugares tem violência, pobreza, maldade (acreditem "até" Paris tem tudo isso), uns mais outros menos, devido à vários fatores, como a idade de cada país por exemplo, que a maioria das pessoas não levam em consideração. A cidade de São Paulo tem muito para descobrir, não só para quem quer vir morar aqui, mas também para quem acabou de chegar e até mesmo para quem já é daqui.
Aqui, vamos ter o prazer de descobrir os segredos, desmistificar histórias, conhecer pessoas, lugares, motivações, experiências, sonhos e muito mais about São Paulo/SP. Quem sabe assim você se motiva e tira do papel aquele plano de mudar.
Abração pessoal!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário